BCP e EDP Renováveis ditam perdas na bolsa de Lisboa

O índice PSI-20 abriu em queda ligeira, condicionado pelo recuo dos títulos da energética e do banco. Energia da Galp ajuda a impedir perdas maiores.

A praça lisboeta arrancou em queda, após três sessões consecutivas de ganhos para o PSI-20. O índice de referência da praça bolsista lisboeta está a ser condicionado pelo recuo dos títulos da EDP Renováveis e também do BCP.

A praça lisboeta acompanha o rumo das pares europeias que também seguem com sinal negativo, sofrendo perdas modestas.

Por cá, o índice PSI-20 arrancou a perder 0,19%, para os 5.302,88 pontos, com dez dos seus 18 títulos a negociarem no vermelho. O desempenho do índice está a ser influenciado pelo recuo de 0,54%, para 7,15 euros, da EDP Renováveis. Mas também pelo deslize de 0,22%, para os 22,69 cêntimos dos títulos do BCP.

Contudo, é à Pharol que compete liderar as perdas neste arranque da sessão bolsista lisboeta. As suas ações recuam 2%, para os 34,3 cêntimos.

As perdas do índice de referência da bolsa nacional só não são mais acentuadas em resultado da subida dos títulos da Galp Energia. As ações da petrolífera avança 0,47%, para os 15,02 euros, após a forte aceleração das cotações do petróleo nos mercados internacionais na sessão anterior.

O preço do “ouro negro” valorizou mais de 2% na segunda-feira, com o brent londrino a namorar a barreira dos 60 dólares. Na sessão desta terça-feira, a cotação do petróleo segue a aliviar ligeiramente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP e EDP Renováveis ditam perdas na bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião