Bolsa avança. Sobe em 12 das últimas 13 sessões
Mais um dia de baixa volatilidade na bolsa nacional. A tendência das últimas sessões é positiva em Lisboa. BCP e Galp tiveram os ganhos mais acentuados.
Há quase uma semana que a bolsa nacional fecha sem grandes variações, traduzindo-se num cenário de baixa volatilidade em Lisboa por estes dias. A sessão desta terça-feira terminou com uma subida ligeira, a exemplo do que tem acontecido nos últimos dias. Mas, seja como for, a tendência tem sido positiva: o PSI-20 ganha em 12 das últimas 13 sessões.
O principal índice português encerrou hoje em alta de 0,07% para 5.311,88 pontos, depois de pouco ter avançado nas três sessões anteriores. Foram os desempenhos do BCP e da Galp que sustentaram a bolsa acima da linha de água. O banco somou 1,32% para 0,2304 euros. A petrolífera avançou 0,77% e tornou-se assim na maior cotada nacional com um valor de mercado de 12,4 mil milhões de euros, à frente da EDP (11,8 mil milhões)
No total, foram oito as cotadas a encerrar com sinal mais. Destaque ainda para os títulos da Semapa (+0,83%) e da EDP Renováveis (+0,13%). Do outro lado, o comportamento negativo da Mota-Engil (-1,83%), Navigator (-1,24%) e EDP (-0,37%) travaram uma maior ambição altista na praça nacional.
A Europa também não escapou a uma sessão de algum marasmo. Por exemplo, Madrid caiu 0,26% e foi a praça que apresentou uma variação mais extrema entre os pares europeus. Paris e Frankfurt alinharam-se com Lisboa e apresentaram ganhos entre 0,3% e 0,8%.
“Os mercados europeus encerraram com variações contidas, num ambiente marcado pelas crescentes tensões na Península Coreana (alimentadas pelas mais recentes declarações das autoridades de Pyongyang) e pelas incertezas em relação à situação política na Alemanha”, comentaram os analistas do BPI.
"Os mercados europeus encerraram com variações contidas, num ambiente marcado pelas crescentes tensões na Península Coreana (alimentadas pelas mais recentes declarações das autoridades de Pyongyang) e pelas incertezas em relação à situação política na Alemanha.”
(Notícia atualizada às 16h59)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa avança. Sobe em 12 das últimas 13 sessões
{{ noCommentsLabel }}