Escolha de Powell para a Fed segura Wall Street

O nome do novo presidente da Reserva Federal foi bem aceite pelos investidores. Não são esperados grandes alterações na política monetária americana o que dá tranquilidade a quem investe.

Esta quinta-feira fica marcada pela escolha de Jerome Powell para liderar a Reserva Federal. Uma escolha que aparece ter animado os investidores, das principais praças norte-americanas apenas o Nasdaq fechou em terreno negativo, a cair 0,02% nos 6.714,94 pontos.

O índice de referência S&P 500 fechou a sessão nos 2.579,82 pontos com uma valorização de 0,02%. O Dow Jones cresceu 0,33% para os 23.511.20 pontos.

Em dia de grandes novidades nos mercados, os investidores acolheram de bom grado a escolha de Donald Trump para liderar a reserva federal. Jerome Powell é visto como uma aposta de continuidade, não sendo de esperar grandes alterações na política monetária americana. A Fed anunciou ainda esta semana que não ia alterar as taxas de juro no imediato, mas deixou a porta aberta a mexidas em dezembro. Já do lado de cá do Atlântico, o Banco de Inglaterra anunciou um aumento da taxa de juro, o que levou à desvalorização da libra.

Ainda a condicionar o comportamento dos investidores estiveram alguns resultados empresariais, a Tesla afundou o que obrigou à abertura de Wall Street no vermelho. A estes somou-se uma deceção com os lucros do Facebook, e ainda hoje, após o fecho do mercado serão conhecidas contas da Apple.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Escolha de Powell para a Fed segura Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião