VdA Academia na organização do próximo Moot Court Nacional

  • ADVOCATUS
  • 9 Novembro 2017

O evento consiste numa simulação do ambiente em tribunal, destinado essencialmente a estudantes de Direito. O painel de júri contará com advogados da Vieira de Almeida & Associados

Na sétima edição do Moot Court Nacional, a VdA Academia estará presente, naquele que é um evento dedicado a estudantes de Direito, numa competição em tribunal simulado. O evento terá lugar no dia 11 de dezembro no Tribunal da Relação de Lisboa, entre as 9h00 e as 18h30, com cerimónia de encerramento e entrega de prémios no auditório da VdA, em Lisboa.

Para a edição deste ano do Moot Court Nacional são esperados mais de 50 participantes. No painel do júri, por parte da VdA, estarão presentes Lisa Ventura Lopes, Pedro Pires Fernandes e Pedro Fontes, que terão de julgar as sessões de moot court ao longo da competição. Os vencedores terão direito a estágios de verão na VdA. As inscrições estão abertas até 24 de novembro no site do evento.

Além da sociedade, o acontecimento conta com a organização da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (AEFDUNL), em associação com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Francisco Arga e Lima, vencedor da VI Edição e Estagiário de verão 2017 da VdA, afirma que “experiências como o Moot Court de Direito Internacional Público são mais valias imprescindíveis a uma formação académica completa”. O mesmo refere ainda o papel da competição para o “aprofundamento do conhecimento de Direito Internacional Público, permitindo também um desenvolvimento das capacidades de oratória, organização, sentido crítico e trabalho de equipa, capacidades essenciais num mundo cada vez mais competitivo e globalizado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA Academia na organização do próximo Moot Court Nacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião