Horácio Piriquito demite-se do conselho fiscal da Federação Portuguesa de Futebol
Piriquito afirma que "nenhuma informação confidencial foi passada para a praça pública" mas diz que demissão é a "forma de melhor defender o prestígio e o bom nome da instituição em causa"
Horácio Piriquito demitiu-se esta quarta-feira do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), avança a Lusa. A decisão surge depois de o organismo ter feito uma denúncia à Polícia Judiciária e a Procuradoria-Geral da República por alegada partilha de documentos internos.
“Tomei esta decisão, repito, não porque considere ter praticado algum ilícito, mas porque é esta a forma de melhor defender o prestígio e o bom nome da instituição em causa”, afirmou o dirigente, citado pela Lusa.
A revista Sábado avançou que o comentador afeto ao Benfica Pedro Guerra terá recebido documentos internos da FPF através de Horácio Periquito, membro do Conselho Fiscal.
Em comunicado, a FPF afirmou que iria propor a destituição de Piriquito. “Por em causa poder estar a violação de segredo, a FPF denunciou o referido facto à Polícia Judiciária, disponibilizando-se para os procedimentos entendidos por convenientes”, refere ainda.
“Para defesa do meu bom nome, honra e imagem, irei recorrer às instâncias judiciais para reposição cabal da verdade, tendo em conta os factos que me são imputados”, defende-se Piriquito, em comunicado, acrescentando que “nenhuma informação confidencial foi passada para a praça pública”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Horácio Piriquito demite-se do conselho fiscal da Federação Portuguesa de Futebol
{{ noCommentsLabel }}