A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 15 Novembro 2017

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das melhores para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

O afastamento de Isabel dos Santos da Sonangol e a greve dos professores estiveram em destaque esta tarde.

Apesar de ter sido afastada da presidência da Sonangol, a empresária Isabel dos Santos está longe de ficar sem influência em Portugal. Através de várias holdings, Isabel dos Santos ainda detém posições em setores estratégicos da economia portuguesa.

Perante a greve dos professores e o descontentamento em relação aos resultados do descongelamento de carreiras, o Governo está aberto a negociar. Mas as soluções que venham a ser encontradas devem ser enquadradas no âmbito de uma revisão das carreiras e sem impactos orçamentais até 2020, adiantou fonte do Governo, esta quarta-feira.

A Altice decretou o fim das aquisições e admite mesmo vir a vender alguns ativos na Europa, sobretudo aqueles que mais fujam ao core das operações. Numa conferência com analistas, o diretor financeiro do grupo, Dennis Okhuijsen, afirmou que a empresa vai “voltar ao básico e cortar na despesa”.

A zona do Chiado, em Lisboa, concentra as rendas de comércio mais caras do país, de acordo com o estudo “Main Streets Across the World 2017”, publicado anualmente.

Encontrar o tarifário de energia à medida das necessidades e da carteira, passou a ser uma missão mais fácil. As famílias dispõem agora de um novo simulador que agrega as tarifas dos 23 comercializadores de eletricidade e de gás natural disponíveis em Portugal. É, ainda, possível pré-aderir à proposta considerada mais vantajosa pelo consumidor, entre cerca de 200 tarifários disponíveis, em apenas seis passos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião