Colaboradores da Sonae homenageiam Belmiro

São mais de 40 mil os colaboradores do grupo Sonae. No site deixam a promessa de tudo fazer para perpetuar o legado de Belmiro de Azevedo.

Numa pequena e singela homenagem os colaboradores da Sonae prestaram tributo a Belmiro de Azevedo, o “homem que dedicou a vida a criar um legado histórico ímpar no panorama empresarial em Portugal”.

São mais de 40 mil os colaboradores do grupo e nas parcas linhas publicadas no site oficial da empresa assumem o compromisso “de tudo fazer para o perpetuar, empenhados em contribuir para que a Sonae continue a levar os benefícios do progresso e da inovação a um número crescente de pessoas, tal como o Engenheiro Belmiro sempre nos ensinou”.

Belmiro de Azevedo é ainda recordado como o homem que liderou a Sonae durante 50 anos. Um período, defendem, em que “transformou [o grupo] num dos mais importantes e respeitados grupos empresariais portugueses com o seu caráter empreendedor único”.

Belmiro de Azevedo o homem que defendia as carreiras em ziguezague, morreu na tarde desta quarta-feira, 29 de novembro. O patrão da Sonae, que já se tinha retirado de todos os órgãos sociais do grupo deixa um grupo empresarial que faturou, em 2016, mais de 5,3 mil milhões de euros e que continua a crescer.

A Sonae está presente em mais de 90 países e tem investimentos em diversas áreas que vão desde o retalho (alimentar e não alimentar), imobiliário e telecomunicações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Colaboradores da Sonae homenageiam Belmiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião