BCP e energéticas suportam ganhos em Lisboa

  • Juliana Nogueira Santos
  • 12 Dezembro 2017

As ações da Galp Energia segue a liderar os ganhos, seguidas pela EDP Renováveis e a REN. Apenas a EDP contraria a tendência do setor.

O principal índice bolsista nacional inicia a segunda sessão da semana a registar ganhos ligeiros, impulsionado pelo BCP e pelas cotadas do setor energético. As ações da Galp Energia seguem a liderar os ganhos, seguidas pela EDP Renováveis e a REN. Apenas a EDP contraria a tendência do setor.

O PSI-20 encaminha-se assim para a segunda sessão de ganhos, avançando 0,15% para os 5.371,08 pontos.

O banco liderado por Nuno Amado avança 0,15% para os 25,89 cêntimos, enquanto a Galp Energia, que recebeu do JP Morgan a distinção de top stock picks esta segunda-feira, ganha 0,64% para 15,78 euros. Segue-se então a EDP Renováveis, que avança 0,14% para 6,56 euros e a REN, que cresce 0,24% para 2,48 euros.

A destacar-se em terreno negativo seguem as ações da EDP, que deslizam 0,31% para 2,94 euros, os títulos dos CTT que, após o aviso de greve dos trabalhadores, deslizam perto de 0,97% para 3,39 euros, e a Corticeira Amorim que, ao negociar sem direito ao dividendo, perde 1,79% para 11,25 euros.

A Corticeira Amorim irá distribuir um dividendo extraordinário aos acionistas no próximo dia 14 de dezembro. Após ter já pago um dividendo de 18 cêntimos por ação, a empresa liderada por António Rios de Amorim vai agora entregar oito cêntimos.

Lisboa segue assim em linha com as restantes praças europeias em que também se registam ganhos ligeiros. O alemão DAX avança 0,03%, o francês CAC-40 ganha 0,15% e o agregador Stoxx 600 valoriza 0,02%, no dia em que Mário Draghi discursa em Frankfurt.

(Notícia atualizada às 8h24 com mais informação.)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP e energéticas suportam ganhos em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião