Depois do abacaxi, este é o alimento que mais vezes posou para as fotografias nas redes sociais

  • ECO
  • 13 Dezembro 2017

Abacaxis foram substituídos pelo chocolate, na liderança do ranking dos alimentos mais fotografados e partilhados nas redes sociais, em dez países Europeus. Café ocupa segundo lugar da lista.

Depois de, em 2016, os abacaxis terem invadido quase todas as redes sociais, este ano a posição cimeira do ranking dos alimentos mais fotografados, carregados e partilhados na Europa foi surripiada pelo… chocolate. Este doce marca presença nos Top 10 de todos os países, num estudo que integrou mais de 800 mil fotografias. Em Portugal, o consumo per capita de chocolate deverá rondar, em 2017, os dois quilos e parece que mais uma vez se confirma o ditado: os olhos (e a câmara fotográfica) também comem.

O segundo lugar do ranking geral foi arrebatado pelo café expresso ou cappuccino. Por outro lado, em 2017, os únicos pratos tipicamente saudáveis a aparecer na lista são as frutas (em quarto lugar) e as saladas (que ocupam a sétima posição).

No que diz respeito às bebidas, além do segundo lugar do café, destaque para a sexta posição da cerveja — que aparece em seis dos dez países analisados pelo estudo. Já o vinho (no quinto lugar) protagoniza um quinto das publicações espanholas e 17% das portuguesas.

Esta análise foi conduzida pela Huawei, para marcar o lançamento do seu Huawei Mate 10 Pro, um smartphone que usa Inteligência Artificial para reconhecer automaticamente objetos, como alimentos.

Na fotogaleria abaixo, pode descobrir a ordem correta dos alimentos mais populares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois do abacaxi, este é o alimento que mais vezes posou para as fotografias nas redes sociais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião