PLMJ leva a Google à última sessão do “Direito Mega Wave”

  • ADVOCATUS
  • 13 Dezembro 2017

Cedric Manara, Senior Counsel da Google, será um dos oradores da última sessão do ciclo de conferências organizado pela sociedade de advogados que decorre esta quinta-feira, dia 15.

Direito e Tecnologia cruzaram-se ao longo de várias sessões do ciclo de conferências “Direito Mega Wave”, promovido pela PLMJ. Esta quinta-feira, a sociedade de advogados organiza a última sessão, em torno do tema “Fim do direito ou novo pluralismo jurídico?”. O evento decorre no auditório da PLMJ, às 9h00, e conta com a presença de Cedric Manara, Senior Counsel da Google.

Na discussão estarão presentes Manuel Lopes Rocha, sócio e coordenador da PLMJ da área da Propriedade Intelectual, e Pedro Lomba, consultor da sociedade de advogados.

“É tempo, pois, de concluir com uma reflexão, que não ficará por aqui, pois novos desafios se nos colocam, sobre o quadro geral do relacionamento do Direito tradicional e das novas formas de pluralismo jurídico com os fenómenos avassaladores da Tecnologia. Seremos nós, juristas, prescindíveis? E a lei? Ou seremos regulados, apenas, pelo “Código” de que tanto falou Lawrence Lessig? Como serão as profissões jurídicas no futuro próximo?”, questiona a sociedade em comunicado.

O ciclo de conferências “Direito Mega Wave” decorreu ao longo de 2017 entre a sede da PLMJ, em Lisboa, e a Biblioteca de Serralves, no Porto. Ao longo de dez sessões foram discutidos como cloud computing, gaming e redes sociais, inteligência artificial, big data, entre outros. Um total de 35 especialistas marcaram presença neste projeto que levou o Financial Times a reconhecer a PLMJ como firma “recomendada” na categoria de Data, Knowledge and Intelligence, refere a sociedade em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ leva a Google à última sessão do “Direito Mega Wave”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião