Wall Street praticamente intacto em dia de bons resultados

O índice de referência norte-americano manteve-se inalterado num dia marcado pelos negócios entre empresas e resultados acima do esperado nas tecnológicas.

Num dia marcado por negócios, bons resultados de algumas empresas, mas preocupação de que o alto valor do dólar vá amortecer esses resultados, pouco mudou nas bolsas norte-americanas esta sexta-feira em relação à sessão anterior.

Wall Street encerrou a semana com o índice de referência mundial S&P 500 a manter-se praticamente inalterado, perdendo apenas 0,1% para 2141,16 pontos. O industrial Dow Jones caiu 0,09% e, contrariando a tendência, o Nasdaq fechou a valorizar 0,3% para 5257,4 pontos.

No S&P 500, destaque para a Reynolds American (dona da Camel), que valorizou mais de 14% nesta sessão, após a British American Tobacco (dona da Lucky Strike) ter-se mostrado disponível para adquirir a empresa por 47 mil milhões de dólares. As ações da Reynolds American valem agora 53,78 dólares.

Ainda no campo dos negócios, a imprensa avançou hoje que a operadora AT&T estará em conversações avançadas para comprar a Time Warner. Esta última escalou 7,82% para 89,48 dólares e, de acordo as notícias que têm vindo a ser avançadas, um negócio poderá ser anunciado já este fim de semana.

No Nasdaq, destaque para a Microsoft, que escalou 4,21% em bolsa depois de apresentar esta quinta-feira resultados acima do esperado. As ações da tecnológica valem agora 59,66 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street praticamente intacto em dia de bons resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião