A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 8 Janeiro 2018

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Esta manhã, o Presidente angolano mostrou-se ofendido com a decisão de Portugal de não transferir o processo de Manuel Vicente para o território africano. O Instituto Nacional de Estatística divulgou dados relativos ao desemprego: voltou a descer em outubro de 2017, para 8,4%, o valor mais baixo desde fevereiro de 2005.

Numa conferência de imprensa que marca os primeiros 100 dias de João Lourenço no poder, o Presidente angolano mostra-se ofendido com a decisão de Portugal de não transferir o processo de Manuel Vicente para o território africano: “Portugal, lamentavelmente, não satisfez o pedido”.

A taxa de desemprego voltou a descer em outubro de 2017, para 8,4%, o valor mais baixo desde fevereiro de 2005. Esta foi uma revisão em baixa face à primeira projeção, que apontava para uma estabilização. Os dados foram avançados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística.

Os ratings dos bancos portugueses vão continuar a melhorar ao longo deste ano. A conclusão é da Fitch. A agência de notação afirma que as instituições financeiras vão assistir a uma melhoria da notação graças à recuperação da economia portuguesa.

Sem conhecer os cantos à casa, lançámo-nos numa incursão pelo mundo das criptomoedas: durante 20 dias, andámos na montanha-russa. No início, parecia uma escalada. Depois, deu um trambolhão. Investimos em criptomoedas. Ganhámos numa, perdemos com a bitcoin.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) vai voltar a inspecionar os contadores da eletricidade dos consumidores seis anos depois da última auditoria. O regulador diz querer garantir a “supervisão adequada ao bom funcionamento dos contadores”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião