PSI-20 tem a segunda queda em 2018
O ano ainda não está estragado, após uma semana que registou o melhor arranque de sempre na bolsa portuguesa. Mas esta segunda queda, com o PSI-20 a perder 0,24%, mostra um regresso a altos e baixos.
A bolsa lisboeta teve a sua segunda queda do ano esta quinta-feira, prejudicada em especial pela Jerónimo Martins e pela EDP, após três sessões a subir esta semana. A tendência de queda regista-se por toda a Europa, com o índice europeu de referência Stoxx 600 a fechar a cair também agora que a semana começa a chegar ao fim.
A Jerónimo Martins foi uma das principais responsáveis pelo resultado negativo, caindo 1,1% para se ficar nos 16,57 euros. Também a EDP, mesmo num dia em que o petróleo bateu recordes de três anos, perdeu 1,16%, para os 2,88 euros.
Quem aproveitou a alta do petróleo foi a outra principal energética que depende dele, a Galp: subiu 1,15% para os 16,3 euros. E a EDP Renováveis também não se deixou ficar no vermelho, subindo 0,7% para os 7,05 euros. No entanto, estes sucessos, mesmo somados aos da Mota Engil que registou um crescimento de 1,27% nesta sessão, não foram suficientes para salvar a bolsa de Lisboa.
Tudo somado, o PSI-20 caiu 0,24% esta quinta-feira, para os 5.644,26 pontos. A bolsa de Lisboa, que arrancou de forma histórica no princípio do ano com os maiores ganhos de sempre, regista assim a sua segunda sessão no vermelho de 2018, embora a queda tenha sido pouco significativa, ficando em pouco mais de duas décimas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI-20 tem a segunda queda em 2018
{{ noCommentsLabel }}