Startup portuguesa vai lançar uma nova moeda digital. Esta é solidária
A eSolidar é a startup portuguesa que decidiu empreender no mercado das moedas digitais. A startup quer aumentar a transparência dos donativos para boas causas com a ajuda do blockchain.
2018 é o ano. A eSolidar é uma startup portuguesa que criou uma plataforma destinada a angariar fundos para causas solidárias. Agora lança-se num novo desafio: criar uma moeda digital para contribuir para as causas na sua página — com desconto.
A Oferta Inicial de Moeda (ICO) está prometida ainda para este ano. A eSolidar propõe “usar a tecnologia blockchain como uma ferramenta para o impacto social”. A moeda que a startup portuguesa quer lançar “poderá ser usada para apoiar causas solidárias” e a empresa pretende que “o valor da moeda aumente sempre que é usada”, explica a eSolidar em comunicado. “Os investidores que entrarem nesta campanha terão acesso privilegiado e com desconto a essa moeda“, acrescenta.
"Doadores, instituições de solidariedade, causas e projetos irão beneficiar muito dos serviços possibilitados através da tecnologia blockchain”
“A eSolidar pode tornar-se um ecossistema solidário mais forte através de uma interface fácil de usar, conectando a comunidade solidária, permitindo transparência total e rastreabilidade dos donativos e do seu impacto. Doadores, instituições de solidariedade, causas e projetos irão beneficiar muito dos serviços possibilitados através da tecnologia blockchain”, justifica o CEO e fundador da eSolidar, Marco Barbosa.
Até agora, a eSolidar tem sido bem-sucedida nos seus objetivos de financiamento. Recentemente conclui a segunda ronda de financiamento na plataforma digital Seedrs, captando 150.000 euros de um conjunto de mais de 100 investidores, abdicando de 4,6% do capital. A startup vale agora 3,12 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Startup portuguesa vai lançar uma nova moeda digital. Esta é solidária
{{ noCommentsLabel }}