Executive MBA, da Nova e Católica, passa a ter selo do MIT

  • ECO
  • 27 Janeiro 2018

Católica e Nova renovam parceria com o MIT e alargam a ligação a mais um dos seus mestrados para executivos. Executive MBA do The Lisbon MBA passa a integrar semana de formação intensiva nos EUA.

As duas escolas de negócios mais conceituadas do país acabam de renovar e alargar a sua parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Pela primeira vez, a ligação da Nova SBE e da Católica-Lisbon School of Business and Economics à universidade norte-americana passa a abranger não só o MBA Full Time International, como também o Executive MBA. Os alunos destes programas têm acesso a um período de formação intensiva, na Sloan School of Management, nos EUA — um mês, no caso do primeiro programa, e uma semana, no caso do segundo.

“Esta é uma parceria com a qual estamos muito contentes”, revelou ao ECO a diretora executiva do The Lisbon MBA Católica | Nova. Anabela Possidónio explicou que, ao longo da última década, esta tem sido uma ligação realmente importante e uma experiência muito positiva. “Queríamos alargar a todos os alunos”, justifica a representante o alargamento ao segundo programa.

Além de passar a integrar uma semana intensiva no MIT, o Executive MBA vai ver o seu programa alterado para responder “à vontade de internacionalizar o programa”, esclareceu Possidónio. Deste modo, o curso passa agora a seguir uma estrutura semelhante à do Executive MBA do próprio instituto americano, com aulas de três em três semanas, às sextas e aos sábados.

A nível curricular, a componente de liderança e a área de coaching foram reforçadas. “Trata-se de um modelo adaptado às exigências de profissionais de um perfil de aluno mais sénior, que procura uma maior flexibilidade e um modelo de ensino mais aplicado, sem prescindir do rigor académico”, explicam, em comunicado, as escolas portuguesas em causa.

Além disso, os alunos passam a receber três semanas de formação intensiva, durante os dois anos, acontecendo uma delas em Massachusetts — no caso do MBA Full Time International, a estada nos Estados Unidos alarga-se para um mês.

As inscrições para ambos os programas já estão abertas. No caso do Executive MBA, o custo ronda 30 mil euros e, no caso do MBA Full Time International, os alunos têm de pagar 38 mil euros.

No último ano, Executive MBA subiu 15 lugares nos rankings do Financial Times e passou a ocupar a 85ª posição a nível internacional e a 43ª a nível europeu. O programa recebe alunos de todas as regiões do país e do mundo, sendo 10% do seu corpo discente internacional, confirmou ao ECO a a Diretora Executiva do The Lisbon MBA Católica | Nova. No caso do curso a tempo inteiro, 50% dos estudantes são estrangeiros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Executive MBA, da Nova e Católica, passa a ter selo do MIT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião