Finanças não alargam prazo de entrega da declaração trimestral de IVA
Apesar dos constrangimentos técnicos sentidos durante a manhã, o Ministério das Finanças diz que o problema foi resolvido e salienta que não está previsto alargamento do prazo, que termina hoje.
O prazo para entregar as declarações trimestrais de IVA não vai ser alargado, ainda que de manhã tenha havido problemas técnicos que dificultaram esse processo, afirmou o Ministério das Finanças ao ECO.
Na manhã desta quinta-feira, o ECO recebeu relatos de problemas na entrega da declaração, cujo prazo termina hoje. Confrontada com a situação, fonte oficial do Ministério das Finanças admitiu que “de facto, verificaram-se durante esta manhã alguns problemas técnicos no acesso ao Portal das Finanças que dificultaram a entrega da declaração trimestral de IVA”.
"O acesso está agora regularizado, não estando previsto qualquer alargamento do prazo para entrega dessas mesmas declarações.”
“Essa situação foi detetada pela própria AT [Autoridade Tributária e Aduaneira] que resolveu o problema prontamente”, indicou a mesma fonte pelas 16h20 da tarde, acrescentando que não está previsto o alargamento do prazo de entrega.
“O acesso está agora regularizado, não estando previsto qualquer alargamento do prazo para entrega dessas mesmas declarações”, concluiu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Finanças não alargam prazo de entrega da declaração trimestral de IVA
{{ noCommentsLabel }}