CMS Rui Pena & Arnaut aposta em formação de DPO

  • ADVOCATUS
  • 5 Março 2018

A sociedade CMS Rui Pena & Arnaut está a apostar na formação de DPO (Data Protection Officer), com a entrada em vigor do novo RGPD. Dois advogados já obtiveram a certificação.

Com a entrada em vigor do novo RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados), a CMS Rui Pena & Arnaut está a apostar no reforço das competências da sua equipa de TMC (Technology, Media and Communications).

São já dois, os advogados associados que concluíram a certificação de Encarregado de Proteção de Dados (DPO – Data Protection Officer) atribuída pelo Instituto Europeu de Administração Pública, em Maastricht. João Leitão Figueiredo obteve a certificação em 2017 e João Santiago e Silva mais recentemente, em fevereiro.

Com esta aposta, a CMS pretende que as suas equipas estejam nas melhores condições para apoiar os seus clientes no projeto que é preparar as organizações para as novas regras que aí vêm e que representam mudanças estruturais na forma de tratar os dados pessoais de colaboradores, clientes e restantes ‘stakeholders‘.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMS Rui Pena & Arnaut aposta em formação de DPO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião