CMS Rui Pena & Arnaut assessorou HP na compra da Samsung

A CMS Rui Pena & Arnaut contou com a participação dos departamentos de Corporate e de Propriedade Intelectual

A CMS, juntamente com a Paul, Weiss, Rifkind, Wharton & Garrison LLP, assessorou a HP Inc. na compra do negócio mundial de impressão da Samsung Electronics, por 1,05 mil milhões de dólares.

A CMS Rui Pena & Arnaut fez parte dos escritórios CMS que assessoraram a operação, com a participação dos departamentos de Corporate e de Propriedade Intelectual.

João Caldeira, sócio do departamento de corporate admite que “foi uma operação que, pela sua dimensão, escala e relevância estratégica para a HP, mostra como a assessoria legal tem, cada vez mais, de pensar de forma global. Sobretudo em operações que envolvem múltiplas jurisdições, como foi esta aquisição, ter um único interlocutor legal global capaz de entregar resultados em todas as jurisdições é essencial”.

A CMS prestou assessoria legal nas questões relacionadas com a transferência de tecnologia e de ativos das operações locais da Samsung para a HP em 45 jurisdições, de cinco continentes.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

CMS Rui Pena & Arnaut assessorou HP na compra da Samsung

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião