Adelina Barradas de Oliveira candidata à presidência da ASJP

  • ADVOCATUS
  • 5 Março 2018

A juíza desembargadora, Adelina Barradas de Oliveira, encabeça a Lista C, uma das três candidatas à presidência da Associação Sindical dos Juízes Portugueses que vai a votos no dia 17 de março.

A juíza desembargadora, Adelina Barradas de Oliveira, encabeça a Lista C, uma das três candidatas à presidência da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP), que vai a votos no dia 17 de março.

A nova direção estará à frente dos destinos da associação até 2021. De acordo com a juíza desembargadora, “os juízes passam a vida a progredir na carreira com cortes salariais, inspeções, silêncios e mudanças. O poder judicial tem cada vez menos imagem de poder de Estado, sendo que os juízes vivem cada vez mais cercados por objetivos, exigências de rapidez, falhas de tempo, renúncias pessoais”, remata.

"Os juízes passam a vida a progredir na carreira com cortes salariais, inspeções, silêncios e mudanças. O poder judicial tem cada vez menos imagem de poder de Estado, sendo que os juízes vivem cada vez mais cercados por objetivos, exigências de rapidez, falhas de tempo, renúncias pessoais.”

Adelina Barradas de Oliveira

Juíza desembargadora

A candidata a presidente da ASJP diz assumir “o compromisso de ser a voz de um poder de Estado independente e garante do Estado de Direito”. “Com o compromisso de lembrar aos restantes poderes de Estado que os juízes não estão adormecidos e e para alertar para os atentados ao Estado de Direito, alertar para os avanços sobre a independência dos Juízes portugueses, e deseja transmitir a verdadeira imagem da Magistratura Judicial”, diz em declarações à Advocatus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Adelina Barradas de Oliveira candidata à presidência da ASJP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião