Direto Centeno: “O PREVPAP não é o instrumento para o Ensino Superior”

  • Marta Santos Silva
  • 7 Março 2018

O Bloco de Esquerda fez uma interpelação ao Governo acerca da integração dos precários do Estado através do programa PREVPAP, sobre o qual o Bloco recebeu queixas de cerca de 600 pessoas.

Foram mais de 600 as pessoas que contactaram o Bloco de Esquerda para apresentar queixas e problemas com o programa de integração de precários do Estado conhecido como PREVPAP. O Bloco interpelou esta quarta-feira o Governo, em plenário, sobre os problemas assinalados, que incluem o atraso relativamente aos prazos e alegados incumprimentos da lei que determina quais os lugares que devem ser considerados postos de necessidade permanente. A direita criticou os partidos à esquerda do PS por apoiarem o Governo mas serem contra as suas políticas.

O ministro das Finanças revelou que quase oito mil pessoas já receberam um parecer positivo para virem a ver aberto concurso para as suas funções com um vínculo permanente, e o ministro do Trabalho garantiu que este programa é só um dos que o Governo tenciona pôr em prática para reduzir a precariedade. Releia aqui o minuto a minuto feito pelo ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centeno: “O PREVPAP não é o instrumento para o Ensino Superior”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião