Sérvulo Correia recebe Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agraciou ontem o professor Sérvulo Correia com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública, o mais alto título honorífico da ordem em causa.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agraciou ontem o professor Sérvulo Correia com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública, o mais alto título honorífico da ordem em causa, pelo seu contributo ao direito e à investigação.

Durante a cerimónia, Marcelo Rebelo de Sousa destacou a vocação académica e cívica e solidária do agraciado, referindo, a título de exemplo, a importante defesa dos interesses de Timor-Leste a convite do Governo português.

O Presidente evocou ainda Sérvulo Correia como um dos fundadores da família europeia de professores de Direito Público, pela sua estreita ligação ao Grupo Europeu de Direito Público e um dos pioneiros na aproximação entre o pensamento jurídico da “escola” de Lisboa e de Coimbra.

Sócio fundador da Sérvulo, detém vasta experiência enquanto advogado e jurisconsulto em temas de direito administrativo, regulação e contratação pública. Atua regularmente como árbitro em matérias de Direito Público e Direito Comercial. É membro do painel de árbitros do Tribunal Permanente de Arbitragem (Haia) desde 2005.

É ainda Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e membro fundador do Grupo Europeu de Direito Público. Em 2015, recebeu o Doutoramento Honoris Causa em Direito pela Universidade de Atenas. É também membro do Board of Trustees da European Law and Governance School.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sérvulo Correia recebe Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião