App Start Up. Concurso apoia apps criadas por jovens dos 10 aos 18 anos

Vinte equipas formadas por jovens dos 10 aos 18 anos vão concorrer, esta quarta-feira, pela possibilidade de terem as suas apps financiadas pela DNS.pt e desenvolvidas profissionalmente.

Duas dezenas de equipas formadas por alunos dos 10 aos 18 anos vão defrontar-se, esta quarta-feira, na Futurália, pela oportunidade de terem as suas aplicações financiadas pela DNS.pt e desenvolvidas profissionalmente. Nesta primeira edição do concurso App Start Up, serão os participantes do Apps for Good (programa educativo tecnológico que quer fazer emergir uma nova geração de jovens empreendedores) a entrar na corrida.

“Vamos realizar a primeira edição do App Start Up na Futurália com o objetivo de criar condições para que os alunos que já participaram nas três últimas edições do programa, continuem e consolidem o excelente trabalho que tem desenvolvido e que consigam desenvolver profissionalmente a sua aplicação”, sublinha, em comunicado, João Baracho, diretor executivo do CDI Portugal.

Durante a manhã desta quarta-feira, os alunos em questão receberão mentoria em processos de design, implementação e publicação de aplicações por uma equipa de formadores do IADE. Depois, já à tarde, as equipas farão pitch das suas ideias perante um júri composto por Luísa Gueifão da DNS.pt, Ricardo Marvão da Beta-i, Rodrigo Barona da Thompson, Ana Gonçalves Pereira da APDC, Rodrigo Costa da Monday e João Paulino da Bliss.

A última fase será uma conversa em torno do tema “Estamos a educar para o futuro?”, que contará com a presença de José Vítor Pedroso (da Direção-Geral da Educação), Filipe Almeida (da Portugal Inovação Social), Luísa Gueifão (da DNS.pt), Rogério Carapuça (da APDC), Ricardo Marvão (da Beta-i) e Stephan Morais (da Indico Capital Partners).

O App Start Up tem como objetivo ligar as soluções desenvolvidas pelos jovens aos mercados das Mobile Apps, concedendo-lhes mentoria, formação e apoios financeiros. O concurso resulta da parceria entre a DNS.pt, a APDC, o IADE e a Beta-i com o Apps for Good.

Lançado há cinco anos pelo brasileiro CDI, o Apps for Good começou como projeto educativo no Reino Unido. Em Portugal, a Direção-Geral da Educação convidou a empresa a fazer um piloto em 2014 com 20 escolas. No presente ano letivo, o programa já abrange 180 escolas nacionais (3266 alunos e 400 professores), tendo formado parcerias com a Microsoft, Fundação Calouste Gulbenkian, IBM, REN, SRS Advogados, entre outros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

App Start Up. Concurso apoia apps criadas por jovens dos 10 aos 18 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião