Há três propostas para o hotel em Santa Apolónia

  • ECO
  • 15 Março 2018

Hoti-Star Portugal Hotéis, Visabeira/Empreendimentos Turísticos Montebelo e The House Ribeira Hotel. Estes três grupos estão interessados em explorar o novo hotel de Santa Apolónia.

Três grupos apresentaram, à Infraestruturas de Portugal (IP), propostas para a instalação e exploração de uma unidade hoteleira na Estação de Santa Apolónia: o Hoti-Star Portugal Hotéis, Visabeira/Empreendimentos Turísticos Montebelo e The House Ribeira Hotel.

A notícia foi avançada esta quinta-feira pelo Jornal de Negócios, que apurou junto de fontes oficiais da Infraestruturas de Portugal. O novo hotel será de quatro estrelas, ou mais, e terá o mínimo de 120 quartos. O prazo para a apresentação de propostas terminou esta quinta-feira.

A início, eram seis os interessados em instalar e explorar esta unidade hoteleira na estação ferroviária de Santa Apolónia: The House Ribeira Hotel, M&J Pestana, Grupo Visabeira/ Empreendimentos Turísticos Montebelo, Hoti-Star Portugal, Barceló e Salvor. No entanto apenas estas três apresentaram a proposta.

Os planos destes três grupos vão agora ser avaliados pelo júri do concurso, passando depois para a negociação das duas propostas com melhor classificação. A concessão de parte da estação terá o prazo de 35 anos, e inclui a realização de obras de renovação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há três propostas para o hotel em Santa Apolónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião