“Miranda” de “Sexo e a Cidade” é candidata a governadora de Nova Iorque

  • Lusa
  • 19 Março 2018

A atriz Cynthia Nixon, a "Miranda" da série “Sexo e a Cidade”, anunciou que vai entrar na corrida eleitoral do Partido Democrata para o cargo de governadora de Nova Iorque.

A atriz Cynthia Nixon, a “Miranda” da série “Sexo e a Cidade”, anunciou que vai entrar na corrida eleitoral do Partido Democrata para o cargo de governadora de Nova Iorque e participar nas eleições primárias agendadas para setembro.

A atriz fez o anúncio através da rede social Twitter e confirmou desta forma os rumores que se intensificaram nos últimos dias de que estaria a preparar uma candidatura para enfrentar o atual e 56.º governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, nas primárias democratas.

“Eu amo Nova Iorque e hoje estou a anunciar a minha candidatura para governadora”, escreveu Cynthia Nixon, que já tinha admitido no passado estar a ponderar uma possível candidatura.

Num vídeo de campanha, também publicado nas redes sociais, a atriz afirmou: “Eu amo Nova Iorque. Nunca quis morar noutro lado, mas alguma coisa tem de mudar”.

Em recentes discursos, Cynthia Nixon apelou aos democratas norte-americanos para assumirem, a nível nacional, uma forte identidade liberal em vez de serem simplesmente um “partido anti-Donald Trump [Presidente dos Estados Unidos]”.

A atriz, de 51 anos, é uma reconhecida aliada do presidente de câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio (democrata), que frequentemente discorda com Andrew Cuomo em várias matérias.

As primárias democratas estão marcadas para 13 de setembro e as eleições para o executivo estadual de Nova Iorque serão a 06 de novembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Miranda” de “Sexo e a Cidade” é candidata a governadora de Nova Iorque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião