Puigdemont adverte que não vai desistir nem retirar-se

  • Lusa
  • 31 Março 2018

Através do Twitter, Carles Puigdemont advertiu este sábado que não vai desistir, nem renunciar ou retirar-se perante a "atuação ilegítima de quem perdeu".

O líder do Juntos pela Catalunha (JxCat), Carles Puigdemont, advertiu este sábado, através da plataforma da rede social Twitter, que não irá desistir, nem renunciar ou retirar-se perante a “atuação ilegítima de quem perdeu nas urnas”.

Na sua primeira mensagem difundida desde que cedeu o controlo dos seus perfis nas redes sociais por encontrar-se detido no centro penitenciário de Neumünster, Puigdemont deu a entender que não faz parte dos seus planos dar um passo atrás na sua linha política.

Que seja claro: não desistirei, não renunciarei, não me retirarei perante a atuação ilegítima de quem perdeu nas urnas ou antes da arbitrariedade de quem está disposto o preço de abandonar o Estado de direito e a justiça pela unidade da pátria“, sublinhou.

Carles Puigdemont foi detido no domingo pela polícia alemã junto à fronteira com a Dinamarca no cumprimento de um mandado de detenção europeu emitido pela justiça espanhola.

Em 27 de outubro de 2017, Madrid decidiu intervir na Comunidade Autónoma, através da dissolução do parlamento regional, da destituição do executivo regional e da convocação de eleições regionais que se realizaram a 21 de dezembro último.

"Que seja claro: não desistirei, não renunciarei, não me retirarei perante a atuação ilegítima de quem perdeu nas urnas ou antes da arbitrariedade de quem está disposto o preço de abandonar o Estado de direito e a justiça pela unidade da pátria.”

Carles Puigdemont

Líder do Juntos pela Catalunha

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Puigdemont adverte que não vai desistir nem retirar-se

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião