Trump convencido de que será “alcançado um acordo” com a China

  • Lusa
  • 8 Abril 2018

“A China vai retirar a suas barreiras aduaneiras porque é a coisa certa a fazer”, escreveu Trump este domingo de manhã na rede social Twitter.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, manifestou-se convencido de que será “alcançado um acordo” com a China para evitar uma guerra comercial. “A China vai retirar a suas barreiras aduaneiras porque é a coisa certa a fazer”, escreveu Trump este domingo de manhã na rede social Twitter.

Segundo Donald Trump, as taxas aduaneiras vão ser “recíprocas” e alcançar-se-á “um acordo sobre a propriedade intelectual”. O Presidente dos Estados Unidos prometeu também “um soberbo futuro para os dois países”.

Trump não explicou porque é que está tão otimista quanto à resolução da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.

Na quarta-feira, Donald Trump tentou suavizar esta situação e negou mesmo que houvesse uma guerra comercial. “Não estamos numa guerra comercial com a China, essa guerra foi perdida há muitos anos pelas pessoas tolas, ou incompetentes, que representavam os Estados Unidos”, escreveu no Twitter o presidente dos Estados Unidos.

E prosseguiu: “Agora temos um défice comercial de 500 mil milhões de dólares por ano, com o roubo de propriedade intelectual de mais 300 mil milhões de dólares”. Na altura tinha lembrado que os Estados Unidos não poderiam “deixar isto continuar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump convencido de que será “alcançado um acordo” com a China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião