Empresários discutem desafios e oportunidades económicas
Eurobic promove, esta quarta-feira, em Setúbal um fórum sobre as oportunidades e os desafios económicos que serão colocados, nos próximos anos. Empresários vão discutir o futuro dos vários setores.
Que oportunidades e desafios serão colocados à economia portuguesa, nos próximos anos? É esta a questão que servirá de mote à conferência promovida pelo Eurobic, esta quarta-feira, no Hotel do Sado Nature & Business, em Setúbal e da qual o ECO é parceiro.
Ao longo de quase duas horas, a presidente dessa Câmara Municipal (Maria das Dores Meira), a presidente da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (Lídia Sequeira), o presidente do Grupo Bacalhoa (Comendador José Berardo) e o administrador da RARI (Sérgio Ramos) estarão reunidos num painel sobre o desenvolvimento económico da região. Depois, já às 19h00, o presidente executivo do Eurobic ficará a cargo do remate do fórum.
Segundo o Programa de Estabilidade para até 2022 (documento que o Governo deve aprovar esta semana), espera-se que, nos próximos anos, a economia portuguesa cresça mais do que o inicialmente previsto. Para 2018 e 2019, por exemplo, a taxa de crescimento estimada é de 2,3%, um ligeiro abrandamento face aos 2,7% registados em 2017, o crescimento mais elevado da década.
Mas apesar da melhoria de perspetivas da economia nacional, de acordo com o Banco de Portugal, o crédito às empresas já viveu melhores dias. Em fevereiro, o total de novos créditos às empresas cifrou-se em 1.843 milhões de euros, o que representa um recuo de 37% face ao mesmo período do ano anterior. São as PME as maiores vítimas dessa tendência. Nunca estas pequenas e médias empresas receberam tão pouco dinheiro da banca.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresários discutem desafios e oportunidades económicas
{{ noCommentsLabel }}