Lucros da Altri quase duplicam. Atingem os 32,6 milhões de euros

Exportações puxaram pelos lucros da Altri que, neste primeiro trimestre de 2018, quase duplicaram. Resultado líquido da cotada atingiu os 32,6 milhões de euros. Receitas cresceram para 173,4 milhões.

Os primeiros três meses do ano foram sorridentes para a Altri. Até março, a produtora de pasta de eucalipto viu os seus lucros atingirem os 32,6 milhões de euros, o que representa um aumento de 90,6% face ao mesmo período do ano anterior. O reforço do perfil exportador da empresa puxou pelos seus resultados.

No primeiro trimestre, o EBITDA atingiu cerca de 63,3 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento homólogo de cerca de 58%. No que diz respeito às receitas, a Altri atingiu os 173,4 milhões de euros, o que corresponde a uma melhoria homóloga de 8,5%. De acordo com a empresa, a subida dos preços da pasta papeleira do tipo BHKP, nos mercados internacionais, justifica esta evolução.

Por falar em mercados internacionais, a cotada registou uma subida homóloga do volume de exportações de 5,9%, tendo atingido a marca dos 131,7 milhões de euros. Já no que diz respeito aos custos operacionais, deu-se um recuo de 8% face ao mesmo período do ano passado e de 5% face ao último trimestre de 2017. Isto se se excluir a rubrica relativa à variação de justo valor nos ativos biológicos.

Relativamente ao investimento líquido total, as unidades industriais da Altri apostaram 23,4 milhões de euros. Quanto ao endividamento, registou-se uma diminuição de cerca de 67 milhões de euros, ficando nos 365,2 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros da Altri quase duplicam. Atingem os 32,6 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião