É oficial: Microsoft compra GitHub por 6,4 mil milhões de euros
A Microsoft confirmou as informações avançadas pela imprensa internacional. Acaba de comprar a plataforma de software GitHub, numa operação avaliada em 6,4 mil milhões de euros.
A Microsoft vai comprar a plataforma de desenvolvimento de software GitHub, numa operação avaliada em 7.500 milhões de dólares (6.400 milhões de euros), anunciou a empresa esta segunda-feira, depois de a imprensa internacional ter avançado a notícia.
Em comunicado, a Microsoft explicou que a GitHub, uma das maiores plataformas de desenvolvimento de software do mundo, conta com mais de 28 milhões participantes que “aprendem, partilham e colaboram para criar o futuro”.
O presidente executivo da Microsoft, Satya Nadella, disse que a fusão entre as duas empresas vai fortalecer o compromisso da Microsoft com “a inovação e a liberdade de desenvolvimento de programas informáticos”.
A operação de compra deverá estar concluída no final deste ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
É oficial: Microsoft compra GitHub por 6,4 mil milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}