Wall Street recupera. Dow Jones continua sob pressão mas Nasdaq atinge recorde

  • ECO
  • 20 Junho 2018

Uma potencial guerra comercial continua a deixar os investidores alerta, mas a bolsa de Nova Iorque parece agora menos pressionada. Nasdaq chegou a atingir recorde. Dow Jones fechou a perder.

Apesar do clima de crispação entre Estados Unidos e China, Wall Street parece recuperar do nervosismo provocado pela potencial guerra comercial. As ações das empresas tecnológicas deram uma ajuda. Mas o Dow Jones continuou sob pressão.

O principal índice norte-americano, o S&P500, encerrou a sessão desta quarta-feira a valorizar 0,17%, para 2.767,32 pontos, invertendo as descidas dos últimos três dias. E o tecnológico Nasdaq chegou mesmo a atingir um recorde, subindo 0,72%, para 7.781,51 pontos. Por outro lado, o Dow Jones fechou a perder 0,17%, para 24.657,80 pontos.

A tensão entre Estados Unidos e China tem deixado marcas na bolsa norte-americana. Primeiro, Donald Trump ameaçou com tarifas de 25% sobre importações chinesas que ascendiam a 50 mil milhões de dólares. China respondeu e os Estados Unidos apontaram depois para taxas suplementares de 10%, afetando 200 mil milhões de dólares. E o gigante asiático avisou então que tomaria “contramedidas enérgicas”.

A disputa tem deixado os investidores atentos. “Não foram anunciadas novas tarifas comerciais. Os investidores podem focar-se um pouco mais no fundamental”, indicou Sameer Samana, do Wells Fargo Investment Institute, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera. Dow Jones continua sob pressão mas Nasdaq atinge recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião