Microsoft aposta na inteligência artificial e compra Bonsai

  • ECO
  • 21 Junho 2018

A Bonsai é a empresa que vai ajudar quem não é programador a desenvolver sistemas de inteligência artificial, através de uma cadeia de ferramentas simples e completa.

A Microsoft anda às compras, vai adquirir esta quinta-feira uma startup dedicada à inteligência artificial (IA). Com sede em Berkeley, na Califórnia, a pequena empresa pretende ajudar quem não é programador a desenvolver ferramentas de aprendizagem de máquinas para aplicações industriais, como manufatura ou sistemas de aquecimento e resfriamento.

A aquisição chega num momento em que a grande maioria das empresas, sobretudo na área da tecnologia, mas também de todos os setores, estão dedicadas a inserir a inteligência artificial nas suas tomadas de decisão. O foco da Bonsai está, atualmente, no desenvolvimento de sistemas de controlo industrial e monitorização de equipamentos como, por exemplo, robôs.

De acordo com a Microsoft, citada pela hipertextual (conteúdo em espanhol), a Bonsai “desenvolveu uma nova abordagem, utilizando a aprendizagem automática”, que permite que qualquer pessoa, mesmo sem ter conhecimentos neste setor, consiga desenvolver sistemas autónomos de forma mais fácil. A gigante tecnológica avançou ainda que, ao combinar a tecnologia de ambas as empresas, é possível conseguir “a mais simples e rica cadeia de ferramentas de IA para a construção de qualquer tipo de sistema autónomo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Microsoft aposta na inteligência artificial e compra Bonsai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião