Uría Menéndez renova a direção do escritório

Luis de Carlos será o novo sócio presidente, em substituição de José María Segovia, e Salvador Sánchez-Terán exercerá o cargo de sócio diretor.

A Assembleia Geral de sócios da Uría Menéndez realizada hoje, aprovou a nomeação, com efeitos a partir de dia 1 de janeiro de 2019, de Luis de Carlos (à esquerda, na foto) como novo sócio presidente e de Salvador Sánchez-Terán como novo sócio diretor (à direita, na foto).

Depois de 13 anos a dirigir a firma – os últimos oito anos como sócio presidente -, e depois de 38 anos no escritório, José María Segovia (ao centro, na foto) deixará a Uría Menéndez no próximo dia 31 de dezembro.

José María Segovia manifestou a profunda convicção de que a Uría Menéndez, sob o mandato do novo sócio presidente e do novo sócio diretor, continuará a ser uma das firmas líderes da advocacia europeia e mundial.

Por seu lado, Luis de Carlos agradeceu a todos os sócios a confiança que depositaram nele como futuro sócio presidente e demonstrou grande entusiasmo por compartilhar o próximo mandato com Salvador Sánchez-Terán.

Salvador Sánchez-Terán ingressou na Uría Menéndez em 1988 e foi nomeado sócio em 1996. Desde então centra a sua atividade profissional no âmbito do Direito das Sociedades, Fusões e Aquisições, Direito Bancário e de Mercado de Capitais. É membro do Conselho de Administração do escritório e nos últimos anos assumiu funções de responsabilidade nos domínios da seleção e seguimento de advogados. “Depois de 30 anos no escritório, é uma honra que os nossos sócios confiem em mim para exercer as funções de sócio diretor durante os próximos anos”, assinalou Salvador Sánchez-Terán.

A Uría Menéndez é um escritório líder no mercado ibero-americano, com presença em 17 cidades da Europa, América e Ásia. Fundada em 1946, atualmente conta com mais de 550 advogados que prestam assessoria de alto valor acrescentado em todas as áreas do Direito dos negócios português, espanhol e da União Europeia. Em Portugal, o escritório espanhol fundiu-se com o escritório de Daniel Proença de Carvalho, em 2010.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uría Menéndez renova a direção do escritório

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião