Precariedade: Mais de mil empresas vão ser inspecionadas

  • Lusa
  • 2 Julho 2018

A Autoridade para as Condições do Trabalho vai investigar contratos a termo ou de prestação de serviços que estejam a ser usados em situação irregular, começando com um milhar de empresas.

Mais de mil empresas serão alvo de uma inspeção do trabalho e da Segurança Social com o objetivo de regularizar situações de uso indevido de recibos verdes e de contratação a termo, foi hoje anunciado.

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e o Instituto da Segurança Social (ISS) “estão a desenvolver uma ação conjunta de âmbito nacional com o objetivo de regularizar situações de uso indevido de contratos de prestação de serviço e de contratação a termo”, avança a ACT em comunicado.

Na primeira fase da campanha conjunta foram selecionadas para inspeção “mais de um milhar de empresas de vários setores de atividade”, acrescenta a autoridade.

A campanha envolve mais de 300 inspetores da ACT e do ISS, com equipas conjuntas de ambos os organismos e é direcionada a um conjunto de entidades empregadoras, selecionadas com base em indicadores de risco em matéria de contratação a termo e recurso a trabalho independente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Precariedade: Mais de mil empresas vão ser inspecionadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião