5 coisas que vão marcar o dia

Num dia marcado pela apresentação de resultados de várias empresas, é dia de discussão sobre a Operação Integrada de Entrecampos, que prevê a construção de casas com rendas acessíveis.

Num dia que fica marcado pela apresentação de resultados de vários empresas relativos ao segundo trimestre do ano — sendo a Nos a primeira do PSI-20 a prestar contas –, seguida da Google e da Ryanair no mercado internacional, é também altura de a Assembleia Municipal discutir a proposta sobre a Operação Integrada de Entrecampos, cujo objetivo passa por “criar casas de renda acessível para as classes médias, aumentar a oferta de escritórios e mais espaço público de qualidade e espaços verdes”, conforme disse Medina. Ainda no mesmo dia, a Semapa apresenta uma parceria internacional através da subsidiária Semapa Next.

Nos presta contas referentes ao segundo trimestre

A empresa liderada por Miguel Almeida vai apresentar os resultados financeiros relativos ao período entre abril e junho. Recorde-se que, no mesmo semestre do ano passado, a operadora de telecomunicações registou uma subida do resultado líquido de 52,5% para 40,4 milhões de euros. Na mesma altura, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Nos referiu que o lucro consolidado tinha crescido 13,9 milhões de euros, “refletindo o contributo positivo das empresas participadas”.

Apreciação e votação da construção nos terrenos da Feira Popular

Esta segunda-feira, nas instalações da Assembleia Municipal, uma reunião da 1ª Comissão Permanente para apreciação e votação do parecer sobre a proposta para a “alienação em hasta pública de dois lotes e duas parcelas de terreno para construção integrantes da Operação Integrada de Entrecampos”, lê-se no site da Assembleia Municipal. A Operação Integrada de Entrecampos vai ter um investimento previsto que ronda os 800 milhões de euros e permitir a criação de 15 mil empregos, anunciou Fernando Medina.

Google apresenta resultados do segundo trimestre

A empresa de Silicon Valley publica os resultados referentes ao segundo trimestre do ano, dias depois de ter sido condenada pela União Europeia ao pagamento de uma multa recorde de 4,34 mil milhões de euros por práticas de concorrência desleal no sistema operativo Android, anunciou a Comissária Europeia para a Concorrência, esta quarta-feira. A empresa tem 90 dias para alterar as suas práticas de atuação, correndo o risco de mais sanções mas já adiantou que vai recorrer da decisão.

Semapa apresenta parceria internacional

A Semapa vai apresentar esta segunda-feira uma parceria internacional na área do Venture Capital, que estabeleceu através da sua subsidiária Semapa Next. Importa referir o positivo desempenho que a papeleira registou no primeiro trimestre do ano — um aumento de 90,3% face ao ano anterior, para 27,2 milhões de euros.

Ryanair apresenta resultados

Numa altura marcada por greves na sede irlandesa, a companhia aérea britânica divulga esta segunda-feira os resultados referentes ao segundo trimestre do ano. Recorde-se que, no mesmo período do ano passado, os lucros da Ryanair aumentaram 55% para 397 milhões de euros, um resultado que, de acordo com uma nota informativa publicada pela mesmo, foi impulsionado por uma “Páscoa forte”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião