Católica assume presidência da Law Schools Global League

Diretor da Católica Global School of Law da Faculdade de Direito da UCP assumiu copresidência da Law Schools Global League. É o primeiro português à frente desta associação internacional.

Gonçalo Matias, diretor da Católica Global School of Law da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, assumiu, dia 24 de julho, a copresidência da Law Schools Global League, em Madrid, tornando-se o primeiro português a estar à frente desta associação internacional de escolas de Direito. A copresidência será partilhada com a faculdade IDC Herzliya de Israel, durante os próximos dois anos.

A Law Schools Global League foi criada em 2012 com o objetivo de reunir as escolas mais inovadoras no ensino de direito a nível global. A Católica Global School of Law, além de membro fundador, é a única faculdade portuguesa a integrar esta liga e a representar o país, num universo que conta com mais de 25 escolas de 19 países dos cinco continentes.

A existência de uma liga mundial como esta “é absolutamente extraordinário, uma vez que promove a consolidação da colaboração entre as escolas e os membros do corpo docente, a partilha de boas práticas, a construção de uma relação com as autoridades reguladoras, académicos e órgãos de comunicação social e a promoção da excelência e da inovação no ensino do direito transnacional”, afirma Gonçalo Matias, em declarações à Advocatus.

Pode consultar a lista completa de faculdades da Law Schools Global League e mais informações sobre a liga aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Católica assume presidência da Law Schools Global League

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião