Jerónimo Martins pressiona, mas Semapa e CTT puxam por Lisboa

Apesar dos bons resultados apresentados pela EDP Renováveis, os seus títulos estão a ter um desempenho morno. Esta manhã, Lisboa esteve pintada de vermelha, mas já voltou aos ganhos (modestos).

Apesar dos bons resultados apresentados, esta quarta-feira, pela EDP Renováveis, referentes ao primeiro semestre do ano, os títulos da empresa de Manso Neto estão a ter uma manhã bastante volátil. A praça lisboeta abriu, por isso, em terreno negativo, mas já inverteu a tendência, estando agora o índice de referência nacional a registar ganhos modestos.

Na abertura da sessão desta quarta-feira, Lisboa esteve pintada de vermelho. O índice de referência nacional, o PSI-20, conseguiu, no entanto, recuperar e está agora a valorizar 0,21% para 5.619,920 euros. As restantes praças do Velho Continente estão também a registar desempenhos mornos, com a Stoxx 600 a subir 0,1%, o francês CAC a avançar 0,2% e o alemão DAX a ficar na linha de água.

Esta quarta-feira, a EDP Renováveis apresentou os resultados do primeiro semestre do ano: os seus lucros cresceram 4%, atingindo assim os 139 milhões de euros. Apesar disso, os investidores não estão muito confiantes. Os títulos da empresa liderada por Manso Neto abriram a cair, tendo entretanto recuperado alguma força. Estão agora a subir 0,28% para 8,90 euros.

Também a Navigator divulgou, esta manhã, os seus resultados. Nos primeiros seis meses do ano, os lucros da empresa cresceram 24%, tocando nos 119,4 milhões de euros, um resultado impulsionado pela venda da unidade de pellets nos Estados Unidos. As ações da papeleira abriram em baixa, mas rapidamente passaram para terreno positivo, estando agora a valorizar 0,28% para 4,96 euros. Melhor desempenho estão a registar os títulos da Semapa, que tem uma participação de 80% na Navigator: estão a ganhar 1,95% para 20,90 euros.

Do lado dos ganhos, os títulos dos CTT estão a brilhar, valorizando 1,94% para 3,04 euros, depois de se saber que a empresa vai reforçar o capital do banco para financiar a compra da 321 Crédito, uma operação avaliada em 100 milhões de euros. Destaque ainda para os títulos da EDP, que estão a subir 0,12% para 3,43 euros, e da Galp Energia, que valorizam 0,29% para 17,1 euros.

No mesmo setor, mas do outro lado da linha, as ações da REN estão a pesar sobre Lisboa, recuando 0,16% para 2,466 euros. Também em terreno negativo estão os títulos da Jerónimo Martins, que já perdem 0,42% para 13,16 euros. O BCP está igualmente no vermelho, com as suas ações a desvalorizar 0,07% para 0,267 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins pressiona, mas Semapa e CTT puxam por Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião