“Vitória de Trump é um choque”

Diogo Santos Teixeira frisa que "as políticas de Trump têm um efeito inflacionista, o que pode ser benéfico a curto prazo, em termos de crescimento, mas, a médio prazo, os juros vão subir.

“A vitória de Trump é um choque para os cidadãos e investidores”, afirma Diogo Santos Teixeira. O responsável da Optimize sublinha que “a reação dos mercados foi relativamente suave”, mas os próximos meses serão determinantes.

Diogo Santos Teixeira frisa que “as políticas de Trump têm um efeito inflacionista, o que pode ser benéfico a curto prazo, em termos de crescimento económico, mas, a médio prazo, a política de taxas de juro pode não ser tão positiva”, afirma.

“Ironicamente, a zona euro poderá estar, de certa forma, a salvo”, diz Diogo Santos Teixeira, mas os mercados emergente e EUA estão no olho do furacão. Contudo, o analista desabafa dizendo esperar que as medidas protecionistas de Trump não sejam implementadas, porque isso poderá desencadear um período complicado em termos de crescimento económico mundial.

Diogo Santos Teixeira deixa uma última nota: “Os órgãos de soberania têm mais responsabilidade em dar resposta aos desafios eleição de Trump colocou”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Vitória de Trump é um choque”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião