Lucro do Banco Finantia sobe 11% no 1.º semestre para 21,6 milhões de euros

  • Lusa
  • 9 Agosto 2018

Os custos operacionais situaram-se em 12 milhões de euros. Já os depósitos de clientes ascenderam a 884 milhões de euros, numa subida de 8% em relação ao período homólogo.

O Banco Finantia registou no primeiro semestre deste ano 21,6 milhões de euros de lucro, mais 11% do que no período homólogo, foi anunciado esta quinta-feira.

“O Banco Finantia registou um lucro líquido consolidado de 21,6 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2018, o que representa um aumento de 11% face ao período homólogo”, disse, em comunicado, a instituição financeira.

Nos primeiros seis meses do ano, o produto bancário, após imparidades e provisões, atingiu 41,7 milhões de euros, mais 14% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Por sua vez, os custos operacionais situaram-se em 12 milhões de euros, o que compara com 11,1 milhões de euros registados em igual semestre de 2017. Já os depósitos de clientes ascenderam a 884 milhões de euros, um crescimento de 8% em relação aos 816 milhões registados no período homólogo.

“Este aumento segue a tendência positiva dos últimos anos e confirma a confiança dos clientes no Banco Finantia, tanto em Portugal como em Espanha”, refere a instituição.

Por seu turno, os capitais próprios totalizaram 402 milhões de euros no final do primeiro semestre, “após o pagamento de um dividendo aos seus acionistas no valor total de 21 milhões de euros ainda relativos ao exercício de 2017”.

O passivo fixou-se em 1.672 milhões de euros, que comparam com os 1.502,4 milhões de euros registados no mesmo semestre de 2017. Os ativos totais consolidados registaram em 30 de junho 2.074 milhões de euros, um aumento de 8% face à data homóloga.

O Banco Finantia tem filiais em Portugal, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos da América, Brasil e Malta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro do Banco Finantia sobe 11% no 1.º semestre para 21,6 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião