Revista de imprensa internacional

Em véspera da entrada em vigor da novas tarifas alfandegárias, os EUA e a China vão reunir-se. No Facebook, os internautas doaram mais de 300 milhões para a caridade. Glifosato detetado em alimentos.

A poucos dias da imposição de novas tarifas alfandegárias, os Estados Unidos vão reunir-se com a China para discutir “assuntos de interesse comum”. Ainda desse lado do oceano, foram detetadas quantidades significativas de herbicidas baseados em glifosato em alimentos, cuja venda é geralmente dirigida a crianças. Da agricultura para a indústria automóvel, um ex-funcionário da Tesla garante que algumas baterias da marca saem da fábrica já danificadas. E de Musk a Zuckerberg, os utilizadores do Facebook doaram mais de 300 milhões de dólares através da campanhas de angariação de fundos para a caridade dinamizadas em honra dos seus aniversários. Do outro lado do mundo, o Banco Central da China está a proibir alguns empréstimos e depósitos.

Wall Street Journal

China e EUA retomam conversações em vésperas de novas taxas

Pequim anunciou, esta quinta-feira, que vai enviar uma delegação a Washington, numa altura de crescentes fricções comerciais, com a China e os Estados Unidos a prepararem mais uma ronda de taxas alfandegárias sobre as exportações de cada um dos países. O Ministério chinês do Comércio anunciou que a visita, liderada pelo vice-ministro Wang Shouwen, visa abordar “assuntos de interesse comum”, sem avançar mais detalhes sobre a agenda. Leia a notícia completa no Wall Street Journal (acesso pago / conteúdo em inglês).

The Guardian

Herbicida Roundup encontrado em vários alimentos infantis

Um novo estudo da organização de saúde pública Environmental Working Group encontrou “níveis significativos” de herbicidas baseados em glifosatos — como o Roundup, químico que custou à Monsanto uma multa de 290 milhões de dólares — em vários cereais, aveias e barrinhas cuja venda é dirigida, particularmente, ao público infantil, nos Estados Unidos. Apenas dois dos 45 alimentos que foram testados não continham vestígios deste químico, ultrapassando três em cada quatro destes artigos a quantidade máxima considerada segura para consumo. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre / conteúdo em inglês).

Reuters

Banco Central da China proíbe alguns empréstimos e depósitos

O banco central chinês restringiu os bancos comerciais de usar algumas contas interbancárias para depositar ou emprestar yuans a offshores através de esquemas de zonas de livre comércio. Apesar das restrições, não é expectável que a medida venha a afetar os fluxos de capital transfronteiriços que refletem a verdadeira procura. O objetivo da restrição é limitar a liquidez offshore e tornar mais caro shortar (vender um ativo sem o deter na realidade) com a moeda chinesa. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre / conteúdo em inglês).

TechCrunch

Utilizadores do Facebook doaram mais de 300 milhões de dólares para caridade

O Facebook acaba de revelar que, só no seu primeiro ano, a funcionalidade que permite lançar campanhas de angariação de fundos para a caridade em honra dos aniversários dos seus utilizadores foi responsável pela doação de mais de 300 milhões de dólares. O sucesso deste mecanismo levou ainda a rede social de Mark Zuckerberg a anunciar que irá abrir novas possibilidades, nomeadamente a de permitir a criação de campanhas deste género por páginas e a de definir uma doação mensal para uma organização à escolha. Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre / conteúdo em inglês).

CNBC

Ex-funcionário denuncia falhas nos automóveis da Tesla

Um antigo funcionário da fabricante automóvel liderado por Elon Musk usou o Twitter para denunciar falhas nos veículos. Segundo os tweets de Martin Tripp, as baterias de alguns dos carros vendidos saíram das fábricas já danificadas, o que coloca em risco as próprias vidas dos automobilistas. Tripp — denunciou ainda várias falhas no processo de produção da marca automóvel — tem estado envolvido numa luta jurídica altamente mediática, tendo a Tesla considerado este ex-funcionário um saboteur. Leia a notícia completa no CNBC (acesso livre / conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião