A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Produtos mutualistas regressaram aos balcões do Montepio. Só os gestores do banco podem comercializar aplicações como a Poupança Mutualista. Carlos Tavares reforça informação prestada ao cliente. Alugar um quarto na capital lisboeta ronda agora os 323 euros por mês, de acordo com o último estudo de arredamento de quartos em Portugal realizado pelo Idealista.

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) voltou a comercializar produtos mutualistas aos seus balcões desde esta segunda-feira, depois de uma suspensão temporária de cerca de seis meses para adequar as vendas às novas regras financeiras. E há mudanças importantes na abordagem comercial.

A procura de quartos para arrendar duplicou em apenas um ano, de acordo com o estudo anual de arrendamento de quartos em Portugal realizado pelo Idealista. Com a elevada procura, os preços dos quartos disparou 6,7% face ao período homólogo de 2017. O preço médio para alugar um quarto em Portugal situa-se agora nos 254 euros por mês.

O desemprego continua a tocar mínimos. Segundo a última atualização do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o número de desempregados voltou a recuar em julho, tendo registado uma queda homóloga de 20,6%. O mês fechou com 330,6 mil desempregados registados nos centros de emprego do IEFP, o valor mais baixo dos últimos 16 anos — isto é, desde julho de 2002.

A morte de Pedro Queiroz Pereira vem mudar o panorama industrial português. Depois do desaparecimento de Américo Amorim (julho de 2017) e de Belmiro de Azevedo (novembro de 2017) é agora a vez de outra das figuras maiores do mundo empresarial desaparecer.

As idas ao supermercado são uma prática comum na rotina dos portugueses mas, perante a quantidade e variedade de produtos oferecidos nestes estabelecimentos, pode tornar-se complicado determinar qual o produto que lidera as vendas. Já alguma vez pensou em qual será o produto mais vendido nos hipermercados de Portugal? Afinal, o que será que os portugueses mais consomem? O ECO foi tentar obter precisamente estas respostas junto dos hipermercados que atuam no mercado português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião