Trump pede a Pompeo para adiar visita à Coreia do Norte

  • Lusa
  • 24 Agosto 2018

Donald Trump, afirmou hoje ter dado indicações ao secretário de Estado, Mike Pompeo, para adiar uma nova visita à Coreia do Norte, devido a progressos insuficientes na desnuclearização.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje ter dado indicações ao secretário de Estado, Mike Pompeo, para adiar uma nova visita à Coreia do Norte, devido a progressos insuficientes na desnuclearização.

Na sua conta da rede social Twitter, Trump escreveu que não acredita que a China esteja a ajudar com o esforço para conter a Coreia do Norte, por causa da crescente pressão dos Estados Unidos sobre o comércio com a China.

Pompeo nomeou na quinta-feira para ser seu enviado especial à Coreia do Norte um diretor-executivo da Ford Motor Co., anunciando que os dois efetuariam uma viagem àquele país na próxima semana.

“Pedi a Pompeo para não ir à Coreia do Norte, nesta altura, porque sinto que não estamos a fazer progressos suficientes no que diz respeito à desnuclearização da Península Coreana”.

Algumas avaliações independentes sugerem que Pyongyang tem até aumentado a sua atividade nuclear.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump pede a Pompeo para adiar visita à Coreia do Norte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião