Vem aí mais dinheiro para a Ciência e Cultura

  • ECO
  • 25 Agosto 2018

António Costa vai revelar na Festa de Verão do partido, no Parque 25 de Abril, em Caminha, um reforço de verbas para a Ciência e a Cultura.

Será na Festa de Verão do partido, no Parque 25 de Abril, em Caminha, que António Costa irá anunciar algumas das medidas que estão a ser preparadas para o Orçamento do Estado de 2019. Entre elas, o primeiro-ministro irá, segundo o Público (acesso condicionado), revelar um reforço das verbas para a Ciência e a Cultura.

Costa irá revelar, quando subir ao palco, um reforço de 12% de verbas para o Ministério da Cultura, mais 12% para a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e mais 25% para o emprego científico, no Orçamento do Estado para 2019.

António Costa anunciará que os orçamentos setoriais da Ciência e da Cultura serão os que mais crescem na despesa pública do próximo ano, concretizando percentualmente esse crescimento, na rentrée do PS.

O reforço de verbas para a Ciência e para a Cultura será enquadrado por António Costa como uma demonstração do que pretende que seja a aposta do Governo na criação de mais e melhores recursos humanos em Portugal. Nesse âmbito, garantirá também o crescimento do orçamento do Instituto Camões e do ensino artístico.

O líder do PS abordará ainda o programa que está a ser preparado, com incidência orçamental em 2019, para o regresso de jovens que emigraram durante a crise económica e no período de intervenção da troika.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vem aí mais dinheiro para a Ciência e Cultura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião