Miranda Alliance junta-se ao Global Legal Blockchain Consortium

A Miranda Alliance integrou o Global Legal Blockchain Consortium, que conta com cerca de 90 grandes empresas dedicadas a desenvolver a tecnologia blockchain no direito.

A Miranda Alliance juntou-se ao Global Legal Blockchain Consortium (GLBC) como a primeira rede de escritórios africana. A GLBC conta com cerca de 90 grandes empresas, escritórios de advocacia, empresas de software e universidades dedicadas a desenvolver a utilização da tecnologia blockchain na área do direito.

“Acreditamos que esta é uma grande responsabilidade para a nossa firma”, afirma Catarina Cunha e Távora, sócia da Miranda e responsável da equipa de IT. “A tecnologia blockchain tem potencial para mudar significativamente o cenário da prestação de serviços jurídicos em todo o mundo nos próximos anos. Neste contexto, defendemos que poderá ser particularmente impactante em África e contribuir para dinamizar a prática jurídica no continente”.

Para Diogo Xavier da Cunha, presidente do conselho de administração da Miranda, “o foco multi-jurisdicional da Miranda Alliance em África permitirá utilizar a nossa experiência regional para partilhar ideias e colaborar com as outras entidades da comunidade que integra o GLBC. Queremos contribuir para o desenvolvimento desta tecnologia inovadora em benefício dos nossos clientes e do continente”.

Já David Fisher, diretor e fundador do Global Legal Blockchain Consortium, afirmou que do seu lado estão “muito entusiasmados por poder contar com a Miranda Alliance na nossa organização. A sua presença em África e no resto do mundo traz uma nova perspetiva sobre o Blockchain para o GLBC. Estamos ansiosos por esta colaboração e contributos futuros que daqui podem advir”.

A Miranda Alliance presta, atualmente, serviços jurídicos em cerca de 26 escritórios espalhados por 18 países e quatro continentes, onde se incluem alguns dos mercados africanos de maior crescimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miranda Alliance junta-se ao Global Legal Blockchain Consortium

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião