Cuatrecasas marca presença no Legalize Blockchain

Andrea Ortega Villalobos, advogada e Project Manager de Inovação na Cuatrecasas, é uma das oradoras do evento e abordará o impacto do Blockchain no setor legal.

“Como o Blockchain vai mudar as relações jurídicas na Sociedade” é a questão que dá o mote ao evento Legalize Blockchain, que tem lugar nos próximos dias 24 e 25 de Julho no Porto.

Andrea Ortega Villalobos advogada e Project Manager de Inovação na Cuatrecasas, é uma das oradoras do evento e abordará o impacto do Blockchain no setor legal. “O papel dos advogados nesta tecnologia é crucial, por um lado, por afetar diversas áreas do direito; por outro, como toda a inovação, gera muitas questões perante a falta de regulamentação específica, o que supõe um desafio para os juristas. Desse modo, é possível que os smart contracts automatizem certos processos e tornem mais eficiente a execução de algumas cláusulas legais com uma componente objetiva”, segundo comunicado da Cuatrecasas enviado à Advocatus.

A Cuatrecasas junta-se, assim, ao debate sobre uma tecnologia que supõe uma mudança de paradigma social e económico no que diz respeito a transações entre pessoas e entidades, de uma forma segura, global e descentralizada. A Cuatrecasas está já familiarizada com o Blockchain, sendo esta tecnologia, entre outras iniciativas, um dos principais focos da terceira edição (em curso) do Cuatrecasas Acelera, o programa de aceleração de startups que é considerado uma referência no âmbito do LegalTech.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas marca presença no Legalize Blockchain

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião