Acordo com México anima Wall Street. Bolsas renovam máximos

Com o acordo entre os EUA e o México, as cotadas do setor automóvel e financeiro foram as mais beneficiadas, ajudando os índices a tocarem recordes. A Tesla contrariou a tendência.

As bolsas norte-americanas fecharam a primeira sessão da semana em alta, depois de os Estados Unidos e o México terem anunciado que as negociações foram bem-sucedidas e que irão substituir o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA, na sigla em inglês) por um novo acordo. Os principais índices acionistas de Wall Street tocaram novos máximos históricos.

O S&P 500 valorizou 0,77%, para os 2.896,74 pontos, um novo recorde para o índice acionista de referência em Nova Iorque. O Nasdaq também tocou novos máximos, ao ultrapassar a fasquia dos 8 mil pontos. O índice tecnológico subiu 0,91%, para os 8.017,90 pontos. Já o industrial Dow Jones avançou 1,01%, para os 26.049,64 pontos.

Os investidores estiveram animados com as notícias resultantes das negociações entre os Estados Unidos e o México. Os dois países anunciaram que decidiram substituir o antigo NAFTA por um novo acordo e esperam agora que o Canadá se junte às negociações.

Com este anúncio, as cotadas do setor automóvel e financeiro foram as mais beneficiadas e registaram os melhores desempenhos em bolsa. No entanto, não todas.

Do lado das quedas, destaque para a Tesla que recuou 1,6% para os 317,68 dólares, depois de durante o fim de semana Elon Musk ter voltado atrás com a ideia de retirar a empresa de bolsa. Musk garantiu que a fabricante de automóveis elétricos vai manter-se no mercado após consultar os seus acionistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acordo com México anima Wall Street. Bolsas renovam máximos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião