Acionista chinês da TAP quer vender participação no Deutsche Bank

A participação do grupo chinês no banco alemão é de 7,6%. Está a vender vários ativos para conseguir reduzir a dívida acumulada.

O grupo chinês HNA, acionista da TAP, está a planear vender a participação de 7,6% no Deutsche Bank, nos próximos 18 meses, para conseguir reduzir o elevado nível de endividamento.

A participação do conglomerado chinês no banco está avaliada em cerca de 1,5 mil milhões de euros, de acordo com os valores de mercado. Segundo o Wall Street Journal (acesso condicionado/conteúdo em inglês), a HNA está a planear libertar-se de mais investimentos internacionais, como a Swissport.

As vendas terão como objetivo conseguir liquidar dívidas obtidas depois de grandes gastos com aquisições. O grupo chinês fechou o ano passado com uma dívida de 598 mil milhões de yuan (cerca de 77 mil milhões de euros), de acordo com os dados divulgados na apresentação dos seus resultados anuais.

AHNA vendeu a sua participação de 25% na cadeia hoteleira Hilton Worldwide, e tinha já reduzido o peso na instituição financeira alemã, estando previamente mais próximo dos 10%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionista chinês da TAP quer vender participação no Deutsche Bank

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião