Trump sugere à Apple que produza nos EUA e não na China
Donald Trump sugeriu à Apple que comece já a construir fábricas nos Estados Unidos, de modo a evitar as consequências negativas da guerra comercial em curso com Pequim.
O presidente norte-americano, Donald Trump, sugeriu, este sábado, ao grupo tecnológico Apple que produza nos Estados Unidos e não na China, a melhor forma de evitar as consequências da guerra comercial em curso com Pequim.
Tweet from @realDonaldTrump
“Os preços [de produtos] da Apple podem aumentar por causa das enormes tarifas que podem ser impostas à China”, sublinhou Trump, na rede social Twitter, depois de ter ameaçado na sexta-feira taxar a totalidade das importações provenientes da China, que acusa de práticas comerciais “desleais”.
“Mas há uma solução fácil”, acrescentou, sugerindo: “Fabriquem os vossos produtos nos Estados Unidos e não na China. Comecem a construir já novas fábricas”.
A Apple está dependente do gigante asiático para o fabrico de muitos dos seus aparelhos, podendo vir a sofrer o impacto do conflito comercial entre os dois países.
O líder do grupo, Tim Cook, considerou recentemente que as tarifas impostas à China pela administração norte-americana parecem “taxas sobre o consumidor”.
Entre julho e agosto, 50 mil milhões de dólares de bens chineses já foram abrangidos por taxas impostas pelos Estados Unidos. Pequim respondeu com medidas idênticas e avisou que pode ainda taxar produtos provenientes dos Estados Unidos equivalentes a 60 mil milhões de dólares.
Donald Trump tem deixado pairar a ameaça de taxar 200 mil milhões suplementares de bens chineses. Esta nova medida “pode ser aplicada muito em breve, depende do que se passar com eles”, afirmou na sexta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump sugere à Apple que produza nos EUA e não na China
{{ noCommentsLabel }}