PCP quer reduzir Pagamento Especial por Conta
Grupo parlamentar apresenta as suas primeiras propostas de alteração ao Orçamento do Estado.
O PCP quer reduzir o Pagamento Especial por Conta das micro, pequenas e médias empresas dos atuais 1000 para 850 euros. Esta é uma das primeiras propostas de alteração ao Orçamento do Estado entregues pelo PCP no Parlamento.
Entre as seis propostas, consta também o “alargamento da majoração do subsídio de desemprego, eliminando a consideração das pensões de alimentos para efeitos da sua atribuição”, indica uma nota à imprensa distribuída hoje.
O PCP defende ainda a “definição de regras para a transferência automática e mensal” da receita da Contribuição Audiovisual para a RTP e a reposição do orçamento da Lusa, tendo em conta os valores previstos para 2016. Uma última proposta abrange os pequenos agricultores: o PCP defende o aumento do apoio no gasóleo agrícola em três cêntimos por litro, até aos 1.000 litros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PCP quer reduzir Pagamento Especial por Conta
{{ noCommentsLabel }}