Altice responde à Nowo/ONI: Dívida ascende a milhões

A Altice avançou com o pedido de insolvência da Nowo/ONI, e a Nowo/ONI anunciou que iria processar a Altice, rejeitando dificuldades financeiras. A Altice insiste: a empresa terá dívidas nos milhões.

A Altice Portugal responde esta sexta-feira à decisão da Nowo/ONI de avançar para um processo contra a empresa de telecomunicações, afirmando que a ONI incorreu em “incumprimentos sucessivos das obrigações de pagamento” à Altice, até ao valor de vários milhões.

Numa resposta enviada ao ECO após a decisão do Grupo Nowo/ONI de avançar com “medidas legais” contra o pedido de insolvência que lhes foi feito pela Altice, a empresa liderada por Alexandre Fonseca ressalva que o pedido de insolvência da ONI foi decidido “tendo presente os incumprimentos sucessivos das obrigações de pagamento desta, que ascendem a vários milhões de euros, bem como os indicadores económicos e financeiros da ONI que se encontram disponíveis”. Por isso, a Altice assumiu na declaração não compreender as declarações da empresa, às quais a Altice “não deixará de reagir em sede própria”.

A Nowo/ONI anunciou, esta sexta-feira, que iria avançar contra a Altice Portugal, já que o pedido de insolvência da ONI foi visto com “perplexidade” — ambas as empresas, diz o grupo, têm uma situação financeira estável.

“A atuação da Altice Portugal não pode deixar de causar perplexidade quando o grupo Nowo/ONI é um importante cliente dos serviços grossistas [da Altice], podendo afirmar-se que, à presente data, existe um equilíbrio entre saldos vencidos reciprocamente”, referiu o grupo.

A Altice responde, esta tarde, que “no comunicado em causa não é referida a intenção de regularizar a dívida existente, nem sequer o limite temporal para o fazer, confirmando o incumprimento reiterado das obrigações em causa”.

A Altice Portugal requereu formalmente esta terça-feira na Comarca de Lisboa a insolvência da ONI, empresa de telecomunicações grossista controlada pela Nowo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice responde à Nowo/ONI: Dívida ascende a milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião