Poupança e investimento das famílias da Zona Euro sobem no segundo trimestre

  • Lusa
  • 4 Outubro 2018

No segundo trimestre do ano, a poupança das famílias subiu tanto em relação ao mesmo período do ano anterior, como face ao primeiro trimestre, revelam os dados do Eurostat.

A taxa de poupança das famílias na Zona Euro subiu para os 12,1% no segundo trimestre do ano, quer face ao período homólogo quer na comparação com os primeiros três meses do ano, segundo o Eurostat.

Entre abril e junho de 2017, a taxa de poupança das famílias foi de 11,8% e no primeiro trimestre deste ano fixou-se nos 12,0%.

Por outro lado, de acordo com o gabinete de estatísticas da União Europeia, a taxa de investimentos das famílias foi, por seu lado, de 9,0%, registando um crescimento na comparação homóloga (8,7%), mas estável face ao trimestre precedente.

Estes dados são divulgados conjuntamente pelo Eurostat e o Banco Central Europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Poupança e investimento das famílias da Zona Euro sobem no segundo trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião